pedagogia
- Identificação da Instituição;
E.E.E.F.M. “Carolina Passos Gaigher”
- Carga horária; ( 16 horas)
- Quem se torna responsável em aplicar o Projeto; a instituição
- Temática ´´lendo que se aprende``
- Introdução; Neste projeto pretende-se focar de maneira clara e objetiva que o saber ler e escrever deve ultrapassar as barreiras de ambos no âmbito “primitivo”, porque antes bastava que a pessoa soubesse ler e assinar o nome, assim já seria alfabetizado, só que esse método mecânico não garante a pessoa interação plena com os diferentes tipos de textos que circulam na sociedade. É preciso ser capaz de não apenas decodificar sons e letras, mas entender os significados e usos das palavras em diferentes contextos.
- - Justificativa; Sabendo que o aluno tem pouco contato com a leitura em seu ambiente familiar e apresenta, na escola, dificuldades de aprendizagem decorrentes dessa carência, faz-se então necessária a realização de um trabalho que desperte o gosto e o hábito da leitura, assim o educando poderá através desse suporte aprender a produzir bons textos e colocar sua opinião a cerca de fatos ocorridos no cotidiano. Este trabalho dará a condição indispensável ao desenvolvimento social e à realização individual do aluno. - Objetivo Geral; Incentivar o hábito de ler e o gosto pela leitura;
Propiciar a troca e o compartilhamento de ideias, opiniões e conhecimentos
- - Objetivos Específicos; O presente projeto tem como meta desenvolver a leitura e a escrita nos alunos da 1ª a 8ª séries da E.E.E.F.M. “Carolina Passos Gaigher” no decorrer do ano de 2014. As metas serão:
Extimular no aluno o gosto pela leitura e pela escrita;
Suprir as necessidades básicas da leitura e da escrita;
Ampliar o conhecimento do aluno em relação a diferentes tipos de leitura.
- - Fundamentação Teórica;
O objetivo deste projeto é extimular na criança o hábito de leitura e consequentemente fazer com que isso se torne um prazer de fazer e não um dever.