pedagogia
02- Um lugar onde grupos de pessoas vivem em aldeias, vilas, vilarejos, com um prefeito, que seria o comandante da vila, quem determina as ordens. Nessas aldeias moram pessoas bem pobres, com pouca instrução, e um sistema de ensino precário. São pessoas sofridas, sem muito afeto, e orientação familiar. Crianças trabalham para ajudar a manter suas casas, e seus familiares.
03- Porque ensinar é algo que o professor quer fazer, está ali disposto a isso, mas nem sempre tem uma resposta positiva das crianças, vai de cada uma querer ou não aprender e absorver o que é preciso e de melhor, para que ele seja uma pessoa melhor no futuro.
No filme mostra que a escola tinha o interesse de continuar a ensinar as crianças, mas pelas circunstâncias da vida, muitos tinham que trabalhar, e a opção de ir a escola acabavam no mesmo instante.
04- Quando elas começam aplicar o que aprendem na sala de aula, em suas vidas. Isso passa a ser bem significativo e o interesse por aprender só aumenta. No filme elas mostram o que aprenderam, quando precisam usar o que sabem para ajudar um amigo.
05- Um filme marcante que, com certeza, jamais vamos esquecer, e que tiramos grandes lições!
Uma menina que substitui o professor de uma escola em uma aldeia, a escola, as pessoas, tudo muito humilde. Ela sem saber muito, mais a necessidade a fez estar ali com aquelas determinadas crianças.
Apenas cumprindo o que lhe foi passado, escrever na lousa e pedir que eles copiassem e sem que ninguém saísse da sala. Mas com o passar dos dias, ela se mostra envolvida com cada uma das crianças.
Mostra-nos que mais do que ensinar, também podemos aprender, pois ela pouco sabia, e aprendeu com os alunos.
Ensina-nos, a dividir, a ajudar o próximo, a nos doar para causa do outro, a dar valor às pequenas coisas, assim como a caixa de giz, que em grupo podemos fazer melhor e mais rápido, que vale a pena seguir naquilo que nos foi direcionado, e que com certeza