pedagogia
1. AS MEMÓRIAS DE SUA INFÂNCIA E DAS EXPERIÊNCIAS VIVEENCIADAS NAS ESCOLA.
Filha primogênita de cozinheira e sem pai, nasci no dia 04 de setembro de 1986. Até os meus 6 seis anos eram somente eu e minha mãe, assim que fiz sete anos minha mãe conheceu meu padrasto e teve mais dois filhos, eu adorei por ganhar um irmão e uma irmãzinha para cuidar “literalmente cuidar “ pois era eu quem fazia tudo, levava para escola, dava comida e banho e ensinava o para casa e colocava para dormir, pois minha mãe trabalhava muito e naquela época as coisas não eram fáceis. Passamos por muitas dificuldades, moramos de favor e várias vezes não tínhamos uma alimentação digna; lembro-me de ir morar com a minha avó aos nove anos, era tratada como uma princesa tinha de tudo, porém eu sofri muito, dormia chorando todos os dias, sentia muita saudade da minha mãe e dos meus irmãos, queria estar ao lado deles. Isto se estendeu por um ano quando finalizei a 4° série do ensino fundamental e fui passar férias na casa da minha mãe e desde então não quis mais voltar para a casa da minha avó.
Na rua aonde morava localizada em dos bairros mais antigos de Justinópolis havia aproximadamente 14 crianças da faixa etária, éramos como uma família quando estávamos juntos, era muito divertido e prazeroso . Nossa imaginação era tudo naquele tempo, pois não tínhamos muitos brinquedos, então nossa turma fazia muitas brincadeiras como: Amarelinha, queimada, rouba bandeira, caiu no poço, esconde – esconde e dentre muitasoutras que de momento não me recordo. Como era bem peralta e muito curiosa brincava até o anoitecer e também “ aprontava “ muito em casa com meus irmãos, pois sendo eles mais novos e inocentes eu judiava deles.
Antigamente lembro-me que não havia problemas de trânsito, assalto, drogas e sequestros, tínhamos mais liberdade em brincar nas ruas e se divertir, conhecer novas coisas e explorar o mundo.
A escola foi muito marcante para mim, eu não tive a pré – escola, pois antigamente