Pedagogia
Ao mesmo tempo em que crescia em mim surgia a vontade por frequentar uma escola. Chorava para minha mãe me matricular, todo dia perguntava quando começava as aulas, já com quatro anos comecei a estudar pela parte da manhã, então chorava para não ir porque ficava com sono todos os dias.
Nessa época, no então Pré I, conheci uma menina chamada Leticia, logo nos tornamos amigas, e essa amizade existe até hoje. Tínhamos uma professora chamada Monica muito legal, eu gostava dela porque me fazia lembrar a Turma da Monica que fez parte da minha infância. Infelizmente, eu e a Leticia nunca mais estudamos juntas novamente.
Meu pai trabalha na área da construção civil, devido isto quando eu já tinha cinco anos nos mudamos para um interior chamado Jacamim, lugar bem rústico, onde não tinha nem luz elétrica. Meu pai é do interior, mas pra mim, minha mãe e meu irmão, de apenas três anos na época, foi um choque cultural, pois estávamos acostumados à acomodação da cidade.
Era uma mudança provisória, porém fixamos moradia e por lá ficamos por sete anos. Enfim, tivemos que nos acostumar a uma vida mais simples. Porém no decorrer desses sete anos voltamos várias vezes para minha cidade natal, onde passávamos geralmente um semestre ou meio.
Lembro-me perfeitamente da 1° série, todos os dias perto da hora da saída fazíamos uma fila perto da porta, a professora sentava na cadeira e tínhamos que ler a tarefa, um após o outro da fila, depois de ler podíamos ir embora. Eu tinha preguiça de ler, e sempre fugia. Quando estava terminando o ano letivo, a professora chamou minha mãe e