Pedagogia
Introdução
O objetivo desse trabalho é demonstrar que cuidando da natureza e tratando-a com respeito podemos melhorar a a qualidade de vida e a vida útil do planeta. Agir de acordo com a nova realidade mundial é um desafio que venceremos a cada dia se tomamos pequenas medidas para frear o consumismo desenfreado que por lucro acaba prejudicando a natureza e por conseqüência á vida na terra. A primeira fase que é a conscientização nós já estamos superando mas faltam políticas realmente eficazes uma vez que nem todos os brasileiro tem acesso ao saneamento básico. A condição necessária dos projetos de sustentabilidade ambiental para maximizar o bem-estar humano sem superar a capacidade de carga da natureza é o esclarecimento da população.
SUSTENTABILIDADE
Sustentabilidade é um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana.
Propõe-se a ser um meio de configurar a civilização e atividades humanas, de tal forma que a sociedade, os seus membros e as suas economias possam preencher as suas necessidades e expressar o seu maior potencial no presente, e ao mesmo tempo preservar a biodiversidade e os ecossistemas naturais, planejando e agindo de forma a atingir pró-eficiência na manutenção indefinida desses ideais.
A sustentabilidade abrange vários níveis de organização, desde a vizinhança local até o planeta inteiro. Para que um empreendimento humano seja considerado sustentável, é preciso que seja: ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo, culturalmente aceito.
1.1- Projetos de Sustentabilidade Ambiental – Eficiência Ambiental
Condição necessária dos projetos de sustentabilidade ambiental para maximizar o bem-estar humano sem superar a capacidade de carga da natureza. A eficiência ambiental se refere ao impacto ecológico da unidade de produto em serviço final, de forma que quanto maior ela seja mais elevada poderá ser a