Pedagogia - redes sociais
Grande parte dos usuários comuns não conseguem conciliar tantas plataformas digitais sociais ao mesmo tempo, como LinkedIn, Facebook, Twitter, Tumblr, Flickr e a recente investida do gigante da internet, o Google Plus. Até existem diversos aplicativos que auxiliam no envio de uma mensagem para diversas redes, como o tweetdeck e o hootsuite, mas faz com que muitos pontos fortes e fracos sejam ignorados em cada plataforma.
Porém um infográfico elaborado pela designer gráfica emily caufield promete ajudar na hora de enviar uma publicação para o meio mais adequado. Foi exposto um comparativo entre as principais redes sociais atuais. Quando chegar a hora de enviar uma mensagem, confira essa infográfico e descubra qual é o local mais apropriado.
O futuro das redes socias na educacao
As redes sociais já foram consideradas o futuro da internet. O futuro, portanto, chegou. E com ele uma dúvida: agora que as redes já são uma realidade, o que esperar delas? “Com a web cada vez mais interativa e social, penso que passaremos por um período em que surgirão diariamente novas alternativas de suporte para as redes sociais” “A educação não pode, portanto, evitar o computador e filtrar sites como Orkut e YouTube. Educar é preparar para usar bem, com critério, ética e responsabilidade”. Também tem como exemplo o Twitter. “Ferramentas como esta alteraram a concepção de audiência, já que os comentários podem tanto ser voltados aos contatos do autor quanto a todos os interessados em determinado tema. Esse é um caminho fantástico para a troca de informações em larga escala”. Tudo indica que, no futuro, redes sociais e educação se encontrarão frequentemente. “Novos recursos serão colocados nas atuais redes sociais porque, mesmo que esses sites não tenham sido criados para fins educacionais, os professores reconheceram o potencial deles para o ensino. As redes podem ser usadas pelos professores como ambientes virtuais de aprendizagem (AVA),