Pedagoga
Quando a criança entra na pré-escola e muito difícil tanto para a família e as crianças,quanto para escola. Principalmente para a criança que esta saindo do mundinho de sua casa para ir a escola, onde as pessoas são estranhas o lugar e diferente, tem que aprender a dividir as coisas é a atenção da professora com os coleguinhas. Para nós que já somos adultos a maioria das vezes temos medo de não nós acostumar, de não conseguir chegar ao objetivo final, imagine então uma criança de dois a três anos.
Temos que ter muita paciência e tolerância é dar muito carinho, para que ela possa ter mais confiança é se enturme com os coleguinhas e passe a gostar de ir a escola.
Riscar e aprender
A importância do brincar na pré-escola e fundamental no desenvolvimento de uma criança, porque se sujar faz bem. A socialização e a participação começam desde a pré-escola, isso ocorre através dos jogos, brincadeiras, as atividades em grupo assim a criança aprende a trabalhar em equipe desde cedo.
Sementes dão um novo sentido as aulas de artes.
Através da observação da professora, ela teve uma idéia, e foi boa.
Ela começou a observa as crianças, e o interesse delas pela sementes que caiam no pátio da escola, então a educadora resolveu sair da rotina e passou a explorar mais o que se tem de melhor na região. É com esse novo método de ensino ela ensino a importância de plantar algum, e com isso as crianças descobriram que para plantar uma semente precisaria de lugar que tivesse luz e uma terra fértil para a planta poder se desenvolver.
Troca de cartilha
Vimos que alguma das crianças de 3 a 9 anos sofrem de distúrbios de aprendizagem, por que tiveram alguma frustração na infância, seja ela por parte do professor ou da própria família.
Por esse motivo temos que ter muito