Pecuária Intensiva e Extensiva
A pecuária é a criação de animais para produzir alimentos e materiais para fabricar roupas, sapatos e outros utensílios.
Através da atividade pecuária, os seres humanos atendem á uma parte considerável de suas necessidades de proteínas, os animais que se destacam na produção pecuarista são os gados bovinos (bois e vacas), suíno (porcos), caprino (cabras e bodes), ovino (ovelhas e carneiros), bufalinos (búfalos) e aves para a produção de ovos e carnes. Os principais produtos alimentares oriundos da atividade pecuária são os ovos, leite e mel; o couro, lã e seda são exemplos de fibras usadas na indústria de vestimentas e calçados, o couro também é usado na indústria de mobiliário e de automóveis.
A pecuária pode ser dividida em duas formas: Extensiva e Intensiva.
Pecuária extensiva é aquela que é desenvolvida com grandes extensões de terras, com o gado solto, geralmente sem grandes investimentos em recursos tecnológicos, investimentos financeiros e veterinários. Os níveis de produtividade são baixos, devido a uma redução de consumo de pastos nativos, os animais vivem soltos sem maiores cuidados, essa pratica deriva baixa produção de carne e leite em grandes áreas.
Pecuária intensiva é aquela que é praticada utilizando recursos tecnológicos avançados, tais como: gado confinado, reprodução através de inseminação artificial, vacinação dos animais e acompanhamento diário de ganho de peso até o abate. Todo o investimento nessa área é devido ao mercado consumidor, pois os mesmos estão mais exigentes em relação á qualidade e armazenamento da carne.
Pecuária Intensiva e Extensiva
A pecuária é a criação de animais para produzir alimentos e materiais para fabricar roupas, sapatos e outros utensílios.
Através da atividade pecuária, os seres humanos atendem á uma parte considerável de suas necessidades de proteínas, os animais que se destacam na produção pecuarista são os gados bovinos (bois e vacas), suíno (porcos),