Peconceito Racial
O presente trabalho é sobre o preconceito racial, mais concretamente sobre o preconceito que os negros sofrem e que não se aplica somente a eles, também tem os índios e os próprios brancos. É objetivo deste trabalho mostrar como a nossa sociedade e preconceituosa as vezes ate com sua própria cor Esta organizado em 5 partes. Na primeira parte, será abordado o conceito da palavra preconceito, já na segunda parte optamos por abortar a Historia do preconceito, na terceira abortamos diretamente o preconceito com os negros, e na quinta parte os gráficos que mostram o percentual do preconceito da nossa sociedade.
A metodologia aqui utilizada foi a pesquisa pela internet.
Índice
1. Preconceito Racial o preconceito racial
2. História do Preconceito Racial
3. Preconceito Racial com o Negro
4. Mais Sobre Preconceito Racial
5. Gráficos
6. Conclusão
7. Bibliografia
1 Preconceito Racial
O preconceito racial é caracterizado pela convicção da existência de indivíduos com características físicas hereditárias, determinados traços de caráter e inteligência e manifestações culturais, superiores a outros pertencentes a etnias diferentes. O preconceito racial, ou racismo, é uma violação aos direitos humanos, visto que fora utilizado para justificar a escravidão, o domínio de alguns povos sobre outros e as atrocidades que ocorreram ao longo da história.
Esse tipo de preconceito é uma forma de exclusão social bastante comum no mundo, porém, pode-se observar que o Brasil, apesar de ser um país com uma população que é fruto de uma miscigenação generalizada, o racismo é uma prática muito frequente, o que nos leva a pensar em qual seria o verdadeiro motivo para tamanha discriminação.
No mercado de trabalho e na sociedade as pessoas de cor de pele diferente da maioria, são menos aceitas. É obvio que a cor da pele não julga a competência de ninguém, mas, infelizmente, o preconceito existe e deve ser combatido.