PEC das domésticas
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 ABRINDO UMA CLÍNICA DE REPOUSO..........................................................4
2.2 A PEC DAS DOMÉSTICAS E SEUS IMPACTOS..............................................6
2.3 COMO CONTRATAR UM EMPREGADO DOMÉSTICO....................................7
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 10
REFERÊNCIAS 11
INTRODUÇÃO
O presente estudo tem por objetivo o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos nas disciplinas acadêmicas do 2º semestre de Ciências Contábeis, bem como a visualização dos mesmos no mercado de trabalho atual.
O estudo foi realizado através de pesquisas em fontes diversas e expõe pensamentos e opiniões de autores diferentes, com a finalidade de fundamentar as bases dos futuros Bacharéis em Ciências Contábeis. Além disso, o tema proposto é amplo, abrange pontos essenciais, requerendo do leitor uma atenção especial. Servindo assim de fonte de consulta, em um futuro próximo, para aqueles que desejam montar um negócio próprio.
Sobre o estudo deve ser ressaltado que a procura da informação foi feita de uma maneira criteriosa, com embasamento legal para a abertura e desenvolver de uma empresa no Brasil. O tema também gera controvérsias dentro das próprias classes empregadora e trabalhadora, no caso, os domésticos.
1 desenvolvimento
Com a nova lei dos trabalhadores domésticos, que vigora desde abril/2013, os profissionais dessa área possuem os mesmos direitos garantidos aos trabalhadores contratados em regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Inicialmente essa lei veio para ajudar os trabalhadores domésticos, porém com o aumento dos custos para se manter um funcionário, os empregadores procuram alternativas mais práticas e sem tanta burocracia, para continuar usufruindo dos serviços. No caso dos idosos que necessitam de tratamento especial e muitas vezes integral, a situação se complica ainda mais pois muitos não tem condições de manter esses empregados com esses benefícios comuns à