peace shells
O projecto foi inicialmente comandado pela Combat Records, resultando numa primeira mistura feita pelo co-produtor Randy Burns. Mais tarde a Capitol Records comprou os direitos do álbum e um outro produtor, Paul Lani, foi contratado para ser ele a misturá-lo. Em 2004, foi de novo remisturado e melhorado por Dave Mustaine, o líder da banda, que acrescentou várias notas, que detalham como foi a sua produção. Em 2011, foram editadas todas as três versões como parte das celebrações do seu 25º aniversário. É o último álbum de Megadeth que conta com Gar Samuelson na bateria, e o último até The System Has Failed (2004) com Chris Poland na guitarra. Tanto o título como o desenho mostrado na capa do álbum dão uma ideia irónica sobre a Guerra Fria, implicando que a paz, representada pelo edifício da Assembleia Geral das Nações Unidas, está para venda.
Peace Sells... but Who's Buying? é listado como um dos 1001 Álbuns Que Tem de Ouvir Antes de Morrer, para além de ser altamente considerado um clássico e um marco do movimento thrash metal, que juntamente com outros álbuns lançados no mesmo período, foi crucial em dar proeminência ao extreme metal.
Peace Sells... but Who's Buying? é altamente considerado um clássico e um marco do movimento thrash metal, que juntamente com outros álbuns lançados no mesmo período, foi crucial em dar proeminência ao extreme metal. Aparece normalmente em muitas publicações de listas dos melhores álbuns de sempre, incluindo os livros 1001 Álbuns Que Tem de Ouvir Antes de Morrer de Robert Dimery e Os 500 Melhores Álbuns de Sempre de Heavy Metal de Martin Popoff. Chegou à posição #76 nas tabelas norte-americanas da revista Billboard e foi certificado como disco de platina nos Estados Unidos em 1992.
O álbum tem sido reeditado ao longo dos anos. Em 2004, foi de novo remisturado e melhorado por