pcc basquete
Local: ginásio do Riacho Fundo1
O treino se iniciou com um alongamento, logo apos todos correram de um lado ao outro da quadra driblando cada um com uma bola, após 5 minutos de corrida leve se iniciou o treino de verdade. O primeiro exercicio era o de drible aonde todos os atletas tinham que driblar rapidamente em um curto espaço fazendo dribles de corpo e no final tinham que arremessar. Após esse, o outro exercicio era de driblar alguns cones que haviam sido colocados na quadra, os atletas tinham que driblar rapidamente todos os cones sem perder o controle da bola, enquanto os alunos iam executando as tarefas o professor ia corrigindo aqueles que tinham mais dificuldades. Alguns minutos depois eles passaram a treinar a bandeja, onde todos foram colocados em fila e iam um após o outro fazendo a bandeja rapidamente, ao executar voltava para o final da fila para fazer novamente. A todo momento o professor cobrava velocidade dos atletas. Apos um bom tempo na bandeja eles começaram a treinar arremesso, aonde cada um arremessava da onde achace melhor. Para finalisar o treinador fez um jogo com a propria equipe, um jogo de 10 minutos sem muita cobrança mais como um recreativo. O treino todo durou serca de 1 hora e 40 minutos.
Jogo: Braília vs Mogi
Resumo do jogo:
O Mogi das Cruzes/Helbor voltará de Brasília, neste sábado, com o sorriso de orelha a orelha., após vencer Uniceub/BRB/Brasília, por 85 a 78. Esse foi o terceiro resultado positivo dos mogianos em quatro partidas no NBB 2013/2014.
O ala do Mogi, Guilherme Filipin, foi o cestinha do jogo, com 20 pontos. Seu xará, o ala/pivô Guilherme Giovannoni, foi o destaque do time adversário, com 19 pontos.
Com bom aproveitamento nos arremessos de fora, o Brasília conseguiu assumir a liderança do jogo rapidamente no primeiro quarto. Pelo Mogi, o armador Jefferson Campos teve bom desempenho e fez com que o time visitante se mantivesse próximo aos donos da casa no placar, que terminou com vantagem