Países de língua espanhola
Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Paraguai, Panamá, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
Argentina: O peso Argentino é a moeda oficial do país, substituindo o austral, quel foi a moeda corrente de 1985 a 1991.
Política da Argentina:A Argentina é uma república democrática representativa presidencialista. A Constituição da Argentina estabelece a separação dos poderes executivo, lativegislo e judicial (Brasil: judiciário), quer ao nível nacional, quer ao nível provincial. O presidente e o vice-presidente são eleitos por sufrágio para mandatos de 4 anos.
Bolívia: O boliviano é a moeda oficial desde 1986 , quando substituiu o Peso Boliviano.
A política da Bolívia: ocorre em um quadro de uma república representativa democrática presidencial, onde o presidente é o chefe do estado, chefe de governo e chefe de um pluriforme sistema multi-partidário.
Chile: O peso chileno é a moeda corrente oficial desde 1975. Seu símbolo é CLP. É atualmente uma das moedas mais desvalorizadas na América Latina.
A política do Chile: O Chile é uma República Democrática (constituição aprovada por plebiscito em 1980). O Presidente é chefe do poder executivo e é eleito por um período de 4 anos.
Colômbia: O peso colombiano é a moeda corrente oficial desde 1994.
A política da Colômbia: A Colômbia é uma república onde o poder executivo (presidência da República) domina a estrutura de governo.
Costa Rica: O colón ou colom é a unidade monetária de dois países da América Central: Colón está dividido em 100 cêntimos;
A política da Costa Rica: O presidente governa o país ao lado de dois Vice-Presidentes, todos eleitos por voto popular a cada quatro anos. O país é dividido em sete províncias, cujos