Paz e Justiça Social - Os papéis de cada ser humano
Por humanidade temos que todos somos uma raça unificada e distinta, o apogeu da criação de Deus, pois o humano é o único capaz de comungar com Deus. Em seus princípios, o conceito da humanidade traz ao fiel à consciência de salvação, não somente individual, mas sim coletiva. A Raça humana representa uma unidade orgânica, cuja vida social coletiva tem se desenvolvido gradualmente, com o propósito de construir o reino de deus na terra, como predito nas escrituras sagradas cristãs.
Religião acaba por ser uma extensão dos princípios de humanidade, que diz que Deus já interferiu e continuará a intervir no andamento da sociedade, através de porta-vozes escolhidos, que manifestam à vontade de Deus a humanidade, sendo estes manifestantes os fundadores das principais religiões mundiais, como: Abraão, Moisés, Buda, Jesus, Muhammad, Bab e Baháullah.
A religião deve se envolver na sociedade por meio do fiel, o ensinando a palavra de Deus para que ele venha a ser uma pessoa melhor, o ensinando a amar o próximo, para que este fiel venha a utilizar destes ensinamentos na sociedade e o inspire a ensinar outras pessoas sobre a palavra de Deus, para então termos uma sociedade guiada pelos mesmos princípios.
O papel individual de cada ser humano na luta pela paz e justiça social é não apenas seguir os mandamentos de Deus, mas também as leis previstas na constituição, é tratar o próximo como se fosse a ti mesmo, é trabalhar em sociedade a fim de ter uma sociedade