etica e sustentabilidade
Nosso trabalho esta baseado no código de ética da assistência social, onde aprofundamos no capitulo II dos deveres fundamentais do serviço social, que dentro dos seus artigos visa respeitar toda e qualquer ideologia e filosofia de vida, dentro de suas limitações, preservando assim uma harmonia entre a população. Tendo o compromisso ético-politico de preservar as necessidades básicas.
Abordamos a postura do assistente social diante dos temas; ecologia sustentável, justiça social e econômica, democracia e paz. Diante de um momento critico na historia da humanidade, a diversidade de cultura e formas de vida, com a finalidade e destino comum, preservando uma biosfera saudável para todos.
Justificando uma sociedade sustentável, conscientizando o papel de cada um e garantindo seus direitos aos recursos de maior necessidade. Desenvolvendo novas praticas neste contexto sustentável onde o assistente social busca conscientizar a função e dever de cada um na sustentabilidade do meio ambiente. Protegendo e restaurando lugares notáveis pelo significado cultural e espiritual.
Proteger os direitos a liberdade de opinião, expressão e reunião pacifica. Intensificando assim a importância de todo e qualquer ser vivo com respeito e consideração.
CAPÍTULO II DOS DEVERES FUNDAMENTAIS
Nosso relatório está baseado no código de ética da assistência social, a seguir expressamos nosso entendimento quanto à postura do assistente social.
Art. 4° ‐ Em nenhum momento o assistente deve subestimar seu atendido, pois a ela cabem os deveres de escutar, de compreender de ser um elo com a lógica e a prática.
Art. 5° ‐ O assistente social deve dentro de suas funções deve respeitar as crenças do atendido, sem que isso o seja um limitador de sua intervenção, saber respeitar ideologias até o limite do bom senso, este respeitar não pode impedir que o profissional deixasse de realizar