Patrimoniais
Ao decorrer dos anos a empresa vem buscando aprimorar comodidade aos seus cliente,oferecendo produtos de boa qualidade e de baixo custo.Em 2009 plena época de crise o GPA (Grupo Pão de Açúcar ) registro crescimento de 9,3% no setor alimentício e 10,2% nos itens não alimentícios.Com o elevação social dos consumidores brasileiros, a empresa registrou crescimento de 37% nas vendas brutas e 38% nas vendas liquidas.Foi um ano positivo,estes bons resultados vieram influenciados do ano anterior que passou por uma serie de pesquisas, estratégias,evolução no abastecimento,política de preços competitivos,exposições de novas lojas e etc .
O resultado positivo foram influenciados também pelos seguintes fatores:
- Sortimentos de mercadorias > dando espaço adequado a cada uma.
- Reforma das lojas.> trazendo melhor visibilidade aos clientes.
- Eletroeletrônicos > investindo na equipe de vendas para maior interatividade com o consumidor.
- Credito > Evolução no equilíbrio da oferta de credito com custo baixo para o consumidor, assim fortalecendo a fidelidade do cliente.
- Definição do modelo do supermercado > presença com evolução na área de frios (perecíveis),excelente comodidade.
E assim, cada ano que passa o Grupo Pão de Açúcar encerra com pontos positivos,em relação ao ano anterior.Este crescimento tem como aliado a política de preços regulares,tentando sempre manter o preço,mesmo com as variações do dia a dia,e garantindo a qualidade de atendimento e dos serviços fornecidos aos clientes.
Para manter um bom atendimento os comitês das lojas Pão de açúcar montou um programa de treinamento e formação de novos colaboradores,realizando reciclagem constante nas equipes,motivando os a conhecer os produtos do programa “Jeito de Ser e Atender Pão de Açúcar”.
Mas não foi só o Pao de Açucar que realizou todos estas mudanças,o grupo (Extra Hipermercado ,Supermercado e Extra Facil e Assai atacadista ) todo vem