Patrica integradora

297 palavras 2 páginas
1) R: Organização e divisão das tarefas dentro de uma empresa com o objetivo de obter o máximo de rendimento e eficiência com o mínimo de tempo e atividade. * Divisão das tarefas de trabalho dentro de uma Empresa. * Especialização do trabalho. * Treinamento e Preparação. * Analise dos processos produtivos dentro de uma Empresa como objetivo de otimização do trabalho. * Adoção dos métodos para diminuir a fadiga e os problemas de saúde dos trabalhadores. * Implantação de melhorias nas condições do ambiente de trabalho. * Uso de métodos padronizados para reduzir custos e aumentar a produtividade. * Criação de sistemas de incentivos e recompensas salariais para motivar os trabalhadores e aumentar a produtividade. * Uso de supervisão humana especializada para controlar a produtividade de processo. * Disciplina na distribuição de atribuições e responsabilidade. * Uso apenas de métodos de trabalho que já foram testados e planejados para eliminar o improviso.

2) R: Taylor verificou que um operário médio produzia menos do que era potencialmente capaz com o equipamento disponível. Concluiu-se que o operário não produzia mais pois seus colegas também não produziam. Daí surgiu-se a necessidade de criar condições de pagar mais o operário que produz mais.

3) R: Principio da Insatisfação: Consiste em diminuir o tempo de produção com o emprego imediato dos equipamentos da matéria prima e a rápida colocação dos produtos no mercado.

Principio da economicidade: Consiste em conduzir ao mínimo o volume do estoque da matéria prima em transformação, assim Ford conseguiu fabricar um trator ou um automóvel, vende-lo e recebe-lo antes do vencimento da matéria prima empregada na fabricação e do pagamento do salario. Segundo Ford a velocidade de fabricação deve ser rápida.

Principio de Produtividade: Consiste em aumentar a capacidade de produção do homem no mesmo período através da especialização da linha de

Relacionados