patologias em estruturas metalicas
Introdução.
Viemos por meio deste estudo, pesquisar casos de prevenções e controle de localizadas ou globais em estruturas metálicas que podem levar estas ao colapso ao atingir algum dos estados limites de resistência, ou ainda, estado limite de utilização, provocando perdas humanas ou perdas econômicas importantes, e mostrando a importância da manutenção, também um projeto sem erros e a execução deste devidamente concluída.
Tipos de Patologias em Estruturas Metálicas
1- Corrosões:
Corrosão generalizada é causada pela ausência de proteção contra o processo de corrosão.
Prevenção e controle: A prevenção com proteção contra o processo de corrosão, pode ser obtida com uma manutenção rotineira, dependendo o grau de corrosão não é possível o controle da corrosão, mas em situações menos avançadas com um tratamento é possível a recuperação da estrutura.
Corrosão localizada é causada por falha de drenagem das águas pluviais e deficiências de detalhes construtivos, permitindo o acúmulo de umidade e de agentes agressivos
Prevenção e controle: O High-N provou possuir uma resistência à corrosão localizada equivalente ou mesmo maior que a do SAF 2507, que resulta em um controle com ótimos resultados.
Corrosão é um tipo de deterioração que sem os devidos cuidados pode ocorrer com facilidade em Estruturas Metálicas.
A oxidação do aço ocorre quando entra em contato com umidade ou gases nocivos e para prolongar sua durabilidade é necessário cuidados.
Corrosão é um processo de deterioração do material que causa alterações prejudiciais e indesejáveis nos elementos estruturais. Sendo o produto da corrosão um elemento diferente do material original, com isso a liga acaba perdendo suas qualidades essenciais, tais como resistência mecânica, elasticidade, ductilidade, estética, etc.
A prevenção e controle são as melhores formas de evitar problemas pois em certos casos quando a corrosão está em níveis elevados, torna-se