Pasta I
Todos sabemos que o Renascimento foi o nascimento de uma nova cultura, arte, autores e etc... O que não sabemos ainda é o significado de cada obra, e as características que cada autor tin ha durante sua jornada de trabalho.
Nada mais digno do que começar com o mais conhecido autor do Renascimento, que é
Leonardo Da Vinci. Suas obras são conhecidas pelo mundo todo, a começar pela Mona Lisa, uma pintura clássica de uma mulher com um belo sorriso. Segundo pesquisas Mona Lisa era uma paixão que Leonardo conheceu em uma viagem, ao passar do tempo houve vários boatos de como surgiu essa mulher, quem ela era, onde ele a conheceu, e pesquisadores começaram a achar que Mona Lisa era nada mais e nada menos que Leonardo Da Vinci, por conta da semelhança entre os dois, como a testa, o nariz e até mesmo o sorriso. O quadro representa a humanidade e a natureza, por ângulos diferente é possível ver animais espalhados por todo a obra. Leonardo usou uma tabua de madeira e a técnica de esfumaçamento para pintar o retrato e foi finalizada em 1517. Está localizada no Museu do Louvre em Paris-França.
Outra Obra conhecida é o Homem Vitruviano, que Leonardo escreveu em um dos seus diários, ele acreditava no Antropocentrismo, o homem como centro da terra, e isso levou a desenvolver a tal obra, conhecida pelo mundo todo e usada por vários pesquisadores e arquitetos para desenvolver trabalhos, Da Vinci fez essa obra para observar as tais posturas do homem, e faz a simetria do corpo humano como diz em um livro de Marcus Vitruvio:
"Um palmo é o comprimento de quatro dedos;
Um pé é o comprimento de quatro palmos;
Um côvado é o comprimento de seis palmos;
Um passo são quatro côvados;
A altura de um homem é quatro côvados;
O comprimento dos braços abertos de um homem (envergadura dos braços) é igual à sua altura;
A distância entre a linha de cabelo na testa e o fundo do