Passa no sol
Sol calmo: Na semana passada, provocou tempestades solares auroras espetacular nos Estados Unidos. Esta semana é diferente. A atividade solar é baixo e auroras são improváveis - exceto em um lugar. Continue lendo.
Auroras 24-7: "Recebemos auroras aqui quase todos os dias eo sol está em 6 meses." Nirvana para observadores do céu? Não, é o pólo sul. "A temperatura exterior varia de cerca de -70 a -100 F F, tornando a fotografia bastante desafiador", diz Hrubes J. Dana, que vive na Estação Amundsen-Scott do Pólo Sul e tirou esta foto em 10 de maio:
"Isso mostra auroras com um surto de satélites Iridium", diz Hrubes. "Recebemos flares aqui a cada 9 minutos, porque há 66 satélites de órbita polar Iridium." Auroras, flares do Iridium, Talvez seja Nirvana depois de tudo. [mais]
Dom Coronas: Está ficando quente onde você mora? Antes de pular na piscina, fazer uma pausa e olhar para a superfície da água. Você pode ver uma coroa dom colorido:
"Levei meu filho a um parque próximo para ver o seu lago favorito", diz Ed Kreminski de Westerville, Ohio. "Eu notei isso corona e tem uma foto dele refletida na água enquanto um peixinho anda por ali."
"Muitos fenômenos do céu são melhores vistos por reflexão", observa o especialista em óptica atmosférica Les Cowley. "O céu perto do sol é demasiado brilhante para ver coronas ou iridescência bem. Ver se refletida na água que reduz o brilho eo contraste