pascal zim
Depois do extraordinário secesso da passagem para o Ano 2000 que ocorreu na cidade do Porto no dia 8 de Janeiro, a Câmara do Porto decidiu implementar algumas medidas de forma a otimizar diversos aspetos da vida desta nação:
O Natal passará a suceder no 31 de Dezembro conforme pedido da Associação do Pequeno Comércio, assim durante mais uma semana os consumidores poderão gastar o seu ordenado. Contactados sobre este assunto alguns dos principais interessados demonstram opiniões contraditórias. O Pai Natal já afirmou: “Concordo… Assim sempre me dão mais uns dias e não tenho que puxar tanto pelas renas!”, por outro lado o Menino Jesus afirmou: “Com este ritmo qualquer dia metem-me no presépio ao lado do Jardel a fazer de S. José, a Ágata a fazer de vaca e o Valentim Loureiro a fazer de burro…”
O 25 de Abril passará a ser comemorado no dia 1 de Maio, juntando estes dois eventos poupa-se uma grande seca em discursos oficiais e paradas militares. Estima-se que só em gasóleo se possa poupar umas centenas de contos e o nosso amado Presidente da Nação, Eng. Pinto da Costa poderá chamar mais nomes aos Lisboetas de forma otimizada.
O S. João passará a ser festejado em conjunto com o Carnaval em que ninguém leva a mal. Com esta otimização pretende-se dinamizar o comércio retalhista do Alho Porro sendo estimado que as porradas na cabeça cresçam bastante, sobretudo nos turistas Mouros.
Finalmente, o Dia dos Namorados passará a coincidir com o Dia de Todos-os-Santos.
Comemoração
Data
Natal
25 de
Dezembro
Dia do Trabalhador
1 de Maio
25 de Abril
25 de Abril