part. estudo de caso adm
Codificação dos materiais: Cada material do estoque terá uma identificação, no caso um nome com códigos, números e letras. Apenas pelo nome do produto será possível identificar a sua classificação de setor, gênero, ocasião, modelo, tamanho, e cor.
Exemplo: Um vestido de debutante, na cor rosa, tamanho M (Médio), poderia ser classificado da seguinte forma: VTD-DBT-002-M-ROSA e implantado na etiqueta do produto.
Além de classificados, todos os itens podem ser organizados com o uso de uma planilha em programa de edição no qual será possível saber as características e disponibilidade dos produtos a serem comercializados, fazendo com que o processo de consultas e vendas da loja seja mais eficiente.
O 5 S’s será implantado na parte da recepção para deixar o ambiente mais organizado, retirando tudo o que não for de uso e colocando cada coisa em seu lugar de acordo com o sistema, além de organizar a documentação do balcão e colocando em ordem os materiais como alfinetes, retalhos de roupas e outros itens espalhados pela loja, afim de não atrapalhar no atendimento e não fazer com que o cliente se sinta incomodado , afinal a recepção é o primeiro contato do cliente com o estabelecimento. Além do mais, trabalhar em um local desorganizado pode fazer com que o funcionário se sinta perdido, passando certa dúvida para os consumidores. Com a implantação dos 5 S’s a organização terá um melhor rendimento tanto lucrativo como de seus funcionários fora o ambiente mais limpo em relação a poluição visual para que os compradores possam se sentir acolhidos neste ambiente.
O inventário pode ser