Parnasianismo
Escrito por Giovana Rocha,Mariana Miranda,Juliana Martins,Larissa Alencar,Janaina Miranda.Baseado no conto a galinha degolada e no livro o cortiço,com adaptação do mesmo.
Alunos e personagens:
Ana Maria:
Bárbara:
Carlos:
Giovana:
Geovana:
Janaina:
Juliana:
João Victor:
Halisson:
Hellen:
Lycon:
Lucas:
Larissa:
Kelly:
Maria Clara:
Mariana:
Mick:
Naira:
Nargyla:
Nalbert:
Sabrina:
Felipe:
Romulo:
Ionara:
Kamila:
O CASAMENTO
A primeira cena se passa na igreja,todos os convidados sentados,o padre benza todos e começa a cerimônia.Nesse momento o narrador,conta a historia de como Mazzini e Berta se conheceram.
Narrador: Mazzini e Berta moravam na mesma rua,e desde criança assumiram seu grande amor,ao passar do tempo Mazzini e Berta tiveram a benção de suas famílias e decidiram se casar,como forma de amarrar seu amor eterno.
Padre
(benza a todos na igreja) Estamos aqui reunidos no sagrado lar de Deus, a nossa igreja, onde celebraremos a união do amor desses dois jovens aqui presente , como forma de perpetuar o amor presente na vida de nós seres humanos. Pedro Mazzini e Berta Sampaio, vocês aceitam casar e viver como marido e mulher até que a morte os separe?
Mazzini
Sim, eu aceitoBerta
Sim, eu aceitoPadre
Declaro vocês marido e mulher
Nessa cena,Berta joga o buquê,e Pombinha pega.Mazzini sai com Berta nos braços,e todos os convidados aplaudem o casal,e os dois saem. Cortinas se fecham.
O JANTAR
Narrador: Após 10 anos,Mazzini e Berta tiveram três filhos.
Estão todos sentados na mesa jantando e conversando .Empregada entra
Empregada
O jantar está na mesa
Quando o filho mais velho se engasga e cai .Berta sai correndo até o filho e diz:
Berta
Menino troço levanta já desse chão sujo!
Mazzini
Santo Deus,olha os filhos que eu tive.Parem de gritar! –E sai
O segundo filho aponta para o mais velho,ri e se engasga e cai também.Empregada e Berta saem correndo para onde os filhos
Empregada grita
Santo