Parlamento
O parlamento é composto por duas câmaras, sendo a câmara alta denominada por Casa ou Câmara dos Lordes, e a câmara baixa, por Casa ou Câmara dos Comuns do Reino Unido.[1] O Monarca é o terceiro componente do parlamento.[2]
As duas câmaras se reúnem no Palácio de Westminster em Londres. Por ato constitucional todos os ministros do governo, incluindo o Primeiro-ministro, são membros da Câmara dos Comuns ou da Câmara dos Lordes. E assim também fazem parte do corpo legislativo. O Parlamento do Reino Unido foi formado em 1707, após a ratificação do Tratado de União quando o Parlamento da Inglaterra e o Parlamento da Escócia passaram a ser um único parlamento. O Parlamento cresceu ainda mais após o Ato de União de 1800 quando foi adicionado, ao recente criado Parlamento da Grã-Bretanha, o Parlamento Irlandês.
O Parlamento da Inglaterra por si só tem evoluído desde a Era Medieval sendo o maior órgão legislativo do Mundo Anglófono e fazendo com que a Inglaterra seja intitulada "The Mother of Parliaments" (A Mãe dos Parlamentos). A casa mais poderosa do Parlamento é a Casa dos Comuns.
Durante a Idade Média e até o início da Idade Moderna a região da Grã-Bretanha possuía quatro reinos distintos e cada um com seus respectivos parlamentos. OsAtos das Leis em Gales 1535-1542 anexaram o País de Gales à Inglaterra, o Tratado de União de 1707 criaram o Reino Unido da Grã-Bretanha e o Ato de União de 1800 criaram o atual Reino Unido.
O Parlamento Inglês tem origem após a Britânia (província romana). Em 1066, Guilherme I de Inglaterra trouxe para a Inglaterra um sistema feudal no qual era necessário um