Parece ser tudo tão normal
Campus: Nova Cruz
Docente: Gilene
Disciplina: Geografia
Conto
Turma: Informática Integrada – Turno: Vespertino
Discentes: Maiara Paulo da Silva
Nota:
Parece ser tudo tão normal
Nos tempos atuais, é complicado saber bem o certo das coisas. É tudo plagiado, o sistema impôs um padrão de vida na sociedade. Onde ter o carro do ano, a roupa da atriz, o cabelo esticado, o celular do momento, ser magro, sarado, alto, lindo, bronzeado, pegador, tudo tem uma grande influência, para a sociedade pensar que é “atualizada”, ou algo do tipo. O sistema nos ilude de tal forma que quando assistimos algo na tv é tudo muito tão fácil, os atores rapidamente ganham territórios, apoderam-se do nosso pensar. A mídia faz marketing de tudo. E transpassa que quem não seguir os padrões sugeridos estão “errados”. O sistema tem o poder de produzir uma informação manipuladora, que nós devemos consumir dia após dia, uma ilusão de ótica para a sociedade. Vivemos alienados. O sistema põe medo para os que não querem fazer parte desta ilusão. Os que possuem mais capital, são os privilegiados. Os pobres são desclassificados deste “mundo”, onde todos tem uma falsa identificação.
Passando por um colégio, vi uma situação parecida como a mídia relata para a grande massa. Dona Lucia, uma mulher com a classe econômica baixa, foi com a sua filha numa escola particular, chegando lá a diretora com um tom de superioridade exclama:
--- Aonde você pensa que vai? Aqui na minha escola eu não quero mosca-morta não!
Dona Lucia se surpreendeu como a mídia manipula as pessoas, estressada falou:
--- E quem lhe deu autoridade para me chamar de “mosca-morta”? Só porque eu não tenho recursos financeiros, não quer dizer que eu não possa matricular minha filha aqui!
--- Cuidado como você fala comigo, o meu capital é maior que o seu, sou uma pessoa atualizada. Se você não sabe o que é isso Lucia, eu sei, tenho recursos para