Parapsicologia
Alunas: Patricia Maria Pereira Alves Camila Antonia Santos Nunes
Introdução
Parapsicologia é a ciência que tem por objeto, a comprovação e a análise dos fenômenos, à primeira vista inexplicáveis, que apresentam porém, a possibilidade de serem resultados das faculdades humanas. Estuda os fenômenos considerados incomuns, à margem do normal; com rigor científico ( para= além; logos= tratado ou estudo ). Significa sentir à ditância qualidades, defeitos e, por extenção, doenças pela telepatia, ver à distância fatos ou objetos pela clarevidência; prever o futuro pela pré-cognição e influenciar a matéria pela psicocinésia, sendo estas as quatro principais faculdades.
A Importância da Parapsicologia
Apesar da ciência considerar a Parapsicologia como pseudociência, ela traz ao campo da ciência o que até agora se encontrava no terreno da superstição. Estabelece as verdadeiras dimensões da realidade. Evita os perigos e consequências negativas das interpretações erradas, nos têm ensinado que o consciente não é mais do que uma camada de reduzida espessura que recobre um oceano.
História
Charles Richet, em 1905, introduziu a denominação de Metapsíquica ao estudo dos fenômenos misteriosos. Dividiu a história em quatro períodos: O primeiro inicia-se com a prória humanidade e terminacom Mesmer em 1778 é o período mítico. O segundo período é o magnético, que vai desde Mesmer até as primeiras manifestações espíritas das irmãs Fox em 1847. o terceiro é o período espírita: estende-se desde as irmãs Fox até Willian Crookes (1847–1870). Finalmente o quarto e último período é o científico, que se