Parada 174
nome do(s) autor(es) em ordem alfabética
título do trabalho:
Subtítulo do Trabalho, se Houver
Cidade
Ano
nome do(s) autor(es) em ordem alfabética
título do trabalho:
Subtítulo do Trabalho, se Houver
Trabalho apresentado a disciplina .... da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR
Prof.
Cidade
Ano
SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO 3 2 DESENVOLVIMENTO 4 3 CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS 9
INTRODUÇÃO
A temática do filme Parada 174 retrata de uma maneira clara a vida de brasileiros em situação de vulnerabilidade social, que acabam tendo suas vidas interligadas, retratadas num episódio que caracteriza bem a realidade social de nosso país.
A fundamentação de nosso trabalho é de que é de suma importância que cada vez mais nos interemos sobre a situação vigente. Assim surgem as indagações: o que está sendo feito para minimizar essas desigualdades? Qual o papel da Lei, dos Assistentes Sociais, da sociedade em geral?
Até onde vai o poder da Polícia ou abuso?...E o Governo tem participado com ações efetivas?
Os questionamentos são sempre os mesmos E as respostas? Estamos surdos, ou não estamos recebendo as mesmas por parte de quem deveria vir.
Parada 174 traduz a miséria, o abuso, a falta de oportunidade, de perspectiva, de incentivo a quem tenta ajudar a resolver estas questões.
Miséria é miséria em qualquer lugar, seja no Nordeste ou em Copacabana.
Mesmo o filme apresentando várias origens raciais dos personagens o que predomina é a de origem negra, evidenciando que a raça é uma das que mais sofre no Brasil a disparidade social.
Na película percebe-se que o Assistente Social torna-se um agente construtor importante, no papel de um dos personagens, mas também se vê que sozinho não modifica uma sociedade.
“Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá miséria” (Bob Marley).
Retratando todo esse compêndio de informações a presente explanação serve como reflexão, de