parabens
As informações coletadas foram analisadas e originaram esse estudo que expõe hipóteses e questionamentos levantados na fase de elaboração do relatório e posteriormente apresentam as justificativas através da pesquisa de campo, realizada entre colaboradores de 10 empresas de diferentes segmentos sediadas em Salvador.
Introdução
A Tecnologia de Informação surgiu como resposta para as necessidades crescentes de distribuição e gerenciamento, e também como forma de facilitar a gestão de um número cada vez maior de informações em uma economia altamente competitiva e instável.
Os problemas ocasionados pelo crescimento desordenado e veloz, de pequenas, médias e grandes empresas, que impulsionadas pela evolução dos meios de comunicação, buscavam a solução para suas demandas de relacionamentos internos e externos, mobilizaram uma busca mundial por soluções que possibilitassem melhorias para esses processos.
Fatores como velocidade e confiabilidade dos dados relevantes para a execução de uma gestão eficaz, auxiliada pelo aprimoramento e qualificação cada vez maior dos profissionais envolvidos na administração, e que não encontravam ferramentas capazes de suprir suas necessidades, também foram forças motrizes que impulsionaram a expansão dos conceitos de TI a nível mundial, em um período relativamente curto de nossa história contemporânea.
A evolução dessas ferramentas e soluções ao redor do mundo foi acompanhada de inúmeras questões, sobre sua eficácia e funcionalidade, assim como sua aplicabilidade aos modelos de gestão existentes. Inúmeras frentes discutem e debatem incessantemente os modelos de TI apresentados e utilizados.
Dúvidas como: se tais modelos de TI se adaptam, ou são