Paper
ALVES, Déa T. de M. De dentro para fora, de fora para dentro: organizações, mentalidades e sensibilidades em torno da recuperação dos restos sólidos. 2006. Dissertação (Mestrado em Saúde Pública) – Fundação Oswaldo Cruz, Rio de Janeiro, 2006.
ARENHART, Amabilia B. P. Colcha de retalhos: a costura de projetos de vida no coletivo da Ecos do Verde. 2006. 116 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) – Universidade do Vale do Rio dos Sinos, São Leopoldo, 2006.
ATZINGEN, Regina H. V. O direito à saúde e o trabalho: um estudo de caso no centro de referência em saúde do trabalhador - regional de Ribeirão Preto. 2010. 171 f. Dissertação (Mestrado em Enfermagem Psiquiátrica) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2010.
BAFFI, Sandra M. de O. Qualidade de vida de participantes de programas de economia solidária. 2008. 106 f. Dissertação (Mestrado em Psicologia da Saúde) – Universidade Metodista de São Paulo, São Bernardo do Campo, 2008.
CARMO, Maria S. F. do. A problematização do lixo e dos catadores: estudos de caso múltiplo sobre políticas públicas sob uma perspectiva foucaultiana. 2008. 249 f. Tese (Doutorado em Administração) – Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas, Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, 2008.
CASTRO, Elton A. da S. de. Do afeto e da política em um cotidiano (in)sustentável: as trajetórias de vida dos trabalhadores da reciclagem. 2003. Dissertação (Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente) – Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2003.
CHAVES, Priscila F. Famílias de catadores de resíduos sólidos urbanos na perspectiva da educação ambiental: condições de risco e processos de resiliência. 2011. 100 f. Dissertação (Mestrado em Educação Ambiental) – Universidade Federal do Rio Grande, Rio Grande, 2011.
CRISIGIOVANNI, Cirinéa L. M. Uma abordagem sócio-ambiental e tecnológica da reciclagem dos resíduos de vidro. 2010. 88 f. Dissertação (Mestrado em Desenvolvimento e Tecnologia) – Instituto de