paper
Principio do Desenvolvimento da Interação Social Através Da Inclusão
Wesley Junior Rocha dos Santos
Professor Orientador Claudiane dos Santos
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Licenciatura em História (HID 0321) – Metodologia do Trabalho Acadêmico
20/09/2013
Resumo
Introdução
Atualmente nossa educação se utiliza de um sistema de analogias educacionais fundamentadas em experiências de outros países. No qual se produz um conclusão incompleta, formando probabilidades, não uma certeza dando assim uma falsa expectativa.
Ainda mais se falarmos sobre a inclusão em nosso país, tratando-se do tema na nossa educação atual. A educação brasileira se utiliza de um raciocínio por semelhança, ou seja, atribui-se uma copia de outro sistema acarretando uma formula incorreto, um método equivocado e errôneo.
A princípio nosso sistema educacional se adquiriu por meio de um conhecimento pratico-utilitário, dando uma busca intencional ou um acumulo de experiências, não se propondo á uma investigação mais profunda do desenvolver, contentando-se com um entendimento de aparências.
Não há realmente um ato ou modo de enfrentar tal falácia, pois a estrutura do nosso sistema educacional nos impede para tal feito.
Princípio do Desenvolvimento
Para que se possa entender o significado de tal princípio deve-se entender seu conceito que pela o estudo na psicologia nos dita tal entendimento;
Em primeiro lugar, podemos dizer que ela se caracteriza pelo interesse em mudanças de comportamento que ocorrem durante um longo período enquanto que em outras áreas da psicologia focalizam mudanças de comportamento geralmente á curto prazo (Baggio, A. p 21, 2009).
Pode-se dizer então que é uma relação fundamentada concebida pelo pensamento e pelo racional, consistindo uma finalidade, um resultado em uma busca e compreensão de uma qualidade sendo ela afirmativa ou negativa, e dando á ela algum valor sendo verdadeira ou falsa.
Tem-se como