Paper O filme Z
CURSO: DIREITO
TURMAR: A 2013.1 – TURNO: NOTUNO
DOCENTE: RERISSON CALVACANTE
DISCENTE: DANIEL SANTANA
EDUCAÇÃO DOMICILIAR
TEXTO OPINATIVO
Como é notável a percentagem de jovens e crianças que tem trocado o ambiente de uma sala de aula, para uma doce calmaria em mesmo horário de estudo, só que em sua própria casa. Chamada de educação familiar tem chamado a atenção não só dos grandes interessados como os próprios alunos, como também de grandes mestres da educação. Onde muitos condenam essa prática de estudos que por ventura teve o seu início nos Estados Unidos e tem ganhado fronteiras, alguns professores sociólogos como; Luis Carlos de Menezes é físico e educador da Universidade de São Paulo (USP) em defesa do ensino educacional de jovens e crianças em sala de aula ela expresso o seguinte; “Pode parecer contraditório, mas famílias que decidem conduzir em casa a formação escolar talvez prejudiquem seus filhos tanto quanto outras que se omitem no acompanhamento dos estudos de crianças e jovens.
A educação domiciliar, ou homeschooling, tem tido diferentes motivações, desde garantir a prevalência de convicções e valores considerados essenciais por algumas famílias até evitar o risco de assédio moral, oubullying, só para lembrar de outra ideia de inspiração norte-americana”.
É obvio que todo pai e mãe que se preze irá sempre procurar o melhor para melhor educar e prepara o seu filho para um futuro cada vez melhor, pensando em segurança comodidade e flexibilidade de horário de estudo a educação domiciliar é uma ótima opção para os pais poderem acompanhar mais de perto o desenvolvimento de seus filhos, é claro que para isso haverá algumas regras e também organização para o horário de estudos e o que estudar. Com certeza o sucesso tem grandes chances de ser realmente um sucesso.
Mesmo assim o afastamento de jovens e de crianças do convivo com outros jovens tratará algumas consequências para a vida desse furos homens