Paper Sobre Gestão
A tomada de decisões é uma constante na vida organizacional do gestor. O aspecto que será ressaltado neste estudo são as explicações dos processos de escolha e decisão do gestor, seja num empreendimento já existente ou na implantação de um novo negocio. E isso não se resume simplesmente em melhorar os lucros e prevenir custos de uma empresa. Cabe ao gestor neste processo de escolha e decisão observar seus recursos disponíveis, focar no desafio existente com olhar diferenciado e trilhar uma meta para que essa decisão seja tomada da forma mais coerente e que não venha acarretado de mais problemas.
Palavras-chave: Decisões. Gestor. Processo. Escolha
1 INTRODUÇÃO
Num contexto organizacional, além dos diversos desafios cotidianos que envolvem o modo mais eficiente de usar os seus recursos há elementos fundamentais que necessitam do gestor certas habilidades para que as reais necessidades decisórias não se tornem amargos fracassos.
Antes de o gestor assumir atitudes, ele deve ter um comportamento organizacional fortalecido por estratégias cuidadosas e embasadas com estudos de pesquisa e desenvolvimento.
A importância do gestor dentro de uma organização a fim de que se possam tomar as decisões estratégicas pertinentes. Assim o presente trabalho demonstra de uma forma sucinta o conceito da tomada de decisões e seus modelos.
2 O Processo de Tomada de Decisão do Gestor
A tomada de decisões é uma competência essencial do gestor do negocio e mesmo que ele delegue autoridade sobre qualquer elemento, essas decisões continuarão sob sua responsabilidade direta.
Dentro dos processos decisórios, sempre que o gestor se depara em situações que exijam dele uma decisão é esperado que isto seja feito de forma racional.
Quando se cita uma empresa seja ela pequena ou média os alvos dessas decisões se tornam mais restritos, pois uma decisão tomada de forma errônea pode levar a empresa