Paper - gestão financeira
A palavra de ordem para que uma empresa consiga sucesso é: organização. É necessário que cada ação do gestor da empresa seja mensurada cuidadosamente. O Plano de Negócios é a estratégia perfeita para angariar parceiros e aumentar a probabilidade de sucesso do negócio, pois é ele que “desenha” o potencial do empreendimento.
Um Plano de Negócios permitirá que se estabeleçam os limites à serem respeitados, os objetivos a serem alcançados. É por meio dele que gastos, lucros e mesmo prejuízos são meticulosamente calculados usando a lógica de dados concretos.
Nenhuma empresa sólida surge do nada, pois neste caso, talvez se finde antes mesmo de crescer. É preciso que riscos sejam previstos, que toda uma organização seja estabelecida de forma que seja traçado um perfil da empresa pretendida, e isto pode ser obtido por meio das informações de um Plano de Negócios. Pode-se atrair investidores e mesmo assegurar que a decisão do futuro do empreendimento é uma escolha. Não basta, para o sucesso empresarial, boa vontade, qualidade e/ou talento. São necessários vários outros pequenos detalhes que podem colaborar com o sucesso ou o fracasso de um negócio. São necessárias decisões do tipo: Onde instalar a estrutura física do negócio? Quanto será investido? Qual será o retorno e quando ocorrerá? Quem serão os clientes-alvo? Estas e outras perguntas podem e devem ser respondidas quando se faz um Plano de Negócios.
Planejar e/ou delinear organizacionalmente uma empresa pode significar a diferença entre o sucesso e o fracasso. O Plano de Negócio é uma estratégia que deveria ser aplicada enquanto da abertura, da origem e Gênesis do Negócio. Todavia é, também, um meio de reorganizar, melhorar e tornar lucrativa uma empresa já existente.
Dessa forma, nosso estudo versará sobre como construir um Plano de Negócio e sua importância, suas vantagens e sua aplicação em uma empresa de pequeno porte já existente. O Plano de Negócio servirá