Palno de negocios
A JOHNSON & JOHNSON nasceu há mais de um século na pequena cidade de New Brunswick, estado de Nova Jersey. Foi em 1886 que os irmãos Robert, James e Edward Johnson, resolveram montar uma pequena empresa, localizada em uma antiga fábrica de papel de parede as margens do rio Raritan. No início a empresa contava com instalações modestas e apenas 14 empregados. A ideia era criar a primeira fábrica no mundo a produzir uma compressa cirúrgica asséptica, pronta para o uso, que reduziria assim a ameaça de infecções.
Em 1919, iniciou sua expansão internacional com a abertura de uma filial no Canadá. Dois anos mais tarde, a empresa deu outro grande passo na diversificação de seus produtos com o lançamento do Band-Aid, um produto criado por Earle Dickson, um comprador de algodão da J&J, e uma de suas criações mais usadas e conhecidas no mundo. Em 1924 a empresa inaugurou sua primeira filial no continente europeu na Grã Bretanha; e sua primeira subsidiária em solo africano, na África do Sul ,em 1930, além de México e Austrália (1931).
Em meados de 1933, a JOHNSON&JOHNSON, iniciou suas atividades no BRASIL, no bairro da Mooca, em São Paulo, o principal objetivo da empresa era suprir o mercado brasileiro com produtos de uso hospitalar e doméstico, como algodão, gaze, esparadrapo, compressas cirúrgicas, entre outros. Como consequência dessa trajetória em parceria, ampliaram mais instalações concentrando esforços para oferecer melhores soluções para o público brasileiro. Por isso hoje a empresa conta com 5 mil colaboradores; 4 escritórios regionais de vendas; 3 centros de distribuição; 910 mil m² de parque industrial, sendo 700 mil m² de área verde e 11 fábricas localizadas em SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP), sendo o maior complexo industrial da J&J no mundo.
A partir daí foi se ganhando um DNA especialmente Brasileiro, no qual hoje a empresa tem orgulho em ser umas das maiores patrocinadoras da COPA DO MUNDO DO BRASIL 2014.