palestra
Descobrindo a Quarta Característica
O SwáSthya Yôga, é a codificação do Yôga mais antigo e autêntico, que mantém oembasamento em duas filosofias muito antigas, sendo uma comportamental (Shakta) e outra teórico-especulativa (Sámkhya).
Durante o começo de sua sistematização o SwáSthya tinha como característicasapenas três:
- Ashtánga Sádhana
- Regras Gerais de Execução
- Sequências coreográficas
Entretanto, em uma de suas viagens pelo Brasil DeRose estava acompanhado do instrutor
Daniel DeNardi e em umadas conversas, Daniel comentou que algumas escolas mesmo fazendo tudo certo, observando as três principais características não pareciam ter a mesma vibração, a mesma energia, sintonia com a egrégorae com as propostas do codificador do
Método, DeRose. Em seguida “cai a ficha” e acabara de surgir a quarta característica, o público certo, afinal sem o público certo não há SwáSthya!
E assim surgea parábola do Croissant.
“Certo dia, um brasileiro passeando pelos Champs Elisées, e Paris, sentiu um aroma delicioso no ar. Com a fome típica de um turista, foi cativado pelo cheiro irresistívelde uma boulangerie. O brasileiro entrou na boulangerie e perguntou que aroma era aquele. Eram croissants quentinhos saindo do forno. O turista comeu um, dois, três... e chegou à brilhante conclusãode que seria um ótimo negócio abrir uma representação da boulangerie em sua cidade, lá no Brasil.
Mandou chamar o dono da loja e lhe expôs sua intenção. O boulanger gostou da idéia de ter umarepresentação naquele país exótico. Depois das formalidades de praxe (namoro, noivado e casamento) firmou contrato mediante um preço e condições estritas. Só então, ensinou seus segredos.
- Estes são osingredientes: para cada lote de dez croissants, reúna 250 gramas da melhor farinha de trigo; 50 gramas de açúcar não refinado; 125 gramas de manteiga; 20 gramas de fermento de pão; 120ml de água