Palermo é considerado um bairro nobre de Buenos Aires
Palermo tem um verdadeiro espírito boêmio, um bairro que já teve entre seus moradores gente do naipe de Jorge Luis Borges. A área também é bastante conhecida por suas feiras de artes. As sossegadas ruas de paralelepípedo são acompanhadas por árvores grandiosas e antigas, formando o cenário ideal para restaurantes, bares, cafés, lojas de moda e design, galerias de arte.
O Palermo Soho é tão ligado nas tendências quanto o bairro de Nova Iorque que tem o mesmo nome. Seus antigos habitantes como Che Guevara e Jorge Luis Borges, deixaram suas características no bairro. As lojas de cafés, livrarias do Soho determinam tendência por ali. Sua característica atrai habitantes e turistas com estilo moderno. O bairro estimula que seus moradores e turistas tenham a vida que o Palermo Soho apresenta. Seu estilo de vida é absorvido pelo publico. O que realmente importa é como se vive, onde compra, come ou que casa noturna frequenta. As pessoas deixam de consumir, apenas, e passam a comprar signos- estilos de vida.
O estilo de vida do bairro Soho é apresentado igual ao de Nova Iorque, sossegado, com lojas de grife, cafés, bares com inspirações em hippie chic. A cultura de consumo americana está em Palermo. Estruturas grandiosas com estilo clássico e místico contemporâneo fazem parte do cenário como os prédios enormes, jardim botânico, ruas com exclusivíssimas boates e butiques. Os diferentes pedaços do bairro atendem os gostos mais variados. O Palermo Hollywoodiano que possui este nome por ter opção de entretenimento, restaurante ao ar