Palavra infantil
Vocês já ouviram falar de tesouro perdido não é? Quando falamos de tesouro perdido, o que vem logo na nossa mente? Piratas, mapas... Hoje quero falar de um tesouro muito especial que foi perdido, há muito tempo atrás, logo depois de Deus ter criado o mundo.
Deus ao criar o mundo fez um lindo jardim, nele tinham muitas coisas boas, havia árvores com frutas saborosas, água fresquinha e limpinha dos rios, passarinhos cantavam alegremente, e os animais eram todos mansinhos. Então Deus resolveu criar o homem. Nossa, foi lindo a criação do homem!
Quando Deus criou a natureza, Ele apenas ordenou e as coisas foram sendo criadas. Era tudo escuro e ele ordenou que a luz aparecesse e ela apareceu, assim foi com as árvores, mares, e os animais.
Mas o homem tinha que ser uma criação especial, então o próprio Deus pegou um pouco de barro e começou a modelar o homem. Fez o homem perfeito, braços, pernas, coração... Mas o homem era apenas um boneco, como os bonequinhos de massinha que fazemos. Então Deus soprou no nariz do homem e deu a ele o fôlego de vida, o homem agora podia andar, falar, não era mais um boneco de barro.
Bom, essa história você já conhece, não é verdade? Mas deixa eu te contar um segredo muito especial: Deus colocou dentro do homem um tesouro. Um tesouro ? Sim muito precioso, que deveria ficar guardado no seu coração e o homem não podia dá-lo a ninguém e ninguém podia tirar esse tesouro do coração do homem a não ser que o homem deixasse. Então Deus criou a mulher e deu a ela o mesmo tesouro que deu ao homem.
Esse homem era Adão e a mulher era a Eva. Deus colocou-os naquele jardim maravilhoso, e lá eles usariam o seu tesouro para sempre. Todos os dias, Deus ia visitar Adão e Eva logo à tardinha e conversava com eles.
Um dia, Deus os levou até uma enorme árvore que tinha uns frutos muito bonitos. Deus então disse a eles que não deveriam de maneira nenhuma comer daqueles frutos, pois se comessem perderiam o seu grandioso tesouro.