Pais brilhantes professores fascinantes
Diretor: Cláudio Marcos Ligório
Vice-diretor: Marcelo Rabinovici
Pedagoga: Rosenei Jose
Magistério: Educação Infantil
Turma: 2°D
Pais brilhantes, Professores fascinantes
Dezembro/2012
Sete hábitos dos bons professores e dos professores fascinantes
• Bons professores são eloqüentes, professores fascinantes conhecem o funcionamento da mente.
Este hábito dos professores fascinantes contribui para desenvolver em seus alunos: capacidade de gerenciar os pensamentos, administrar as emoções, ser líder de si mesmo, trabalhar perdas e frustrações, superar conflitos.
Os professores fascinantes transformam a informação em conhecimento e o conhecimento em experiência, Precisamos de professores incomuns, que compreendam o anfiteatro da mente humana. Concordo que o mundo esta cheio de professores comuns.
Gostei muito da explicação e da frase “Pensar é excelente, pensar muito é péssimo.” Que quem pensa muito cansa como se tivesse feito exercício físico. Muito interessante também a forma de explicar o porquê um dos sintomas e o esquecimento. Porque o cérebro tem mais juízo do que nós e bloqueia a memória para pensarmos menos e gastarmos menos energia. E muito legal ver por esse ângulo nossos esquecimentos.
Também é interessante saber sobre a síndrome do pensamento acelerado. E saber que muitas crianças, adolescentes e adultos sofrem dessa síndrome, isso nos explica as atitudes de certas pessoas, nos fazendo entende-los melhor.
O maior vilão da qualidade de vida do homem moderno não é o trabalho, nem a competição, a carga horária excessiva ou as pressões sociais, mas sim o excesso de pensamentos.
• Bons professores possuem metodologia, professores fascinantes possuem sensibilidade.
Este hábito dos professores fascinantes contribui para desenvolver: auto-estima, estabilidade, tranqüilidade, capacidade de contemplação do belo, de perdoar, de fazer amigos, de