paetido

464 palavras 2 páginas
Partido da Mobilização Nacional (PMN)

Partido da Mobilização Nacional, foi um partido politico brasileiro. Obteve registro permanente em 25 de outubro de 1990. Em 2013, fundiu-se com o PPS para formar a Mobilização Democrática (MD). Seu código eleitoral era o 33, herdado pela MD. O PMN foi inicialmente presidido pelo ex-ministro Celso Brant para conseguir a vaga nas eleições presidenciais e para consolidar o nome do partido. Já em 2002, integrou a coligação Lula Presidente (PT, PCdoB, PCB, PMN) que elegeu Luis Inácio Lula da Silva Presidente após três tentantivas frustradas. Eventualmente, o partido possuía representação parlamentar no congresso Nacional.
O PMN vinha adotando política Nacional de lançar candidatos próprios a prefeitos e governadores. Houve, assim, inúmeros pré-candidatos aos governos estaduais, para a eleição 2010, que aguardaram a aprovação em convenção partidária, para a confirmação de candidatura.
Partido Republicano Progressista (PRP)
O Partido Republicano Progressista è um partido politico brasileiro. Seu numero eleitoral é o 44, disputa todas as eleições brasileiras desde 1990 e obteve registro definitivo em 22 de novembro de 1991. Foi organizado para reunir o legado politico de Ademar de Barros.
O então Depitado Federal Ademar de Barros Filho tentou incluir o PRP na fusão, mais foi rechaçada a proposta pela convenção nacional. Outro Partido Republicano Progressista, Dirigido por Ademar de Barros, foi o criado em 1945, e disputou as eleições para a Assembleia Nacional Constituinte eleita no mesmo ano. Na eleições de 2006, o PRP concorreu pela primeira vez á Presidência da Republica. A cientista politica Ana Maria de Rangel foi escolhida como canditada ao partido a principio cargo politico do Brasil, tendo ficado em quinto lugar, com 126.404 votos.

Partido Popular Socialista (PPS) O Partido Popular Socialista foi um partido político do Brasil que surgiu da decisão de parte da executiva nacional do Partido

Relacionados