PA Formas De Governo
1. Quais são os argumentos utilizados por Otanes para criticar a Monarquia e a Aristocracia?
Para Otanes fazer alguém monarca e algo penoso e injusto, pois um monarca governa perante suas próprias vontades, e isso o fará alguém prepotente e reprovável perante seus próprios atos.
2. Quais são os argumentos utilizados por Otanes para defender a Democracia?
O governo democrático é baseado na igualdade, no controle esta o povo, todas as decisões são sujeitas ao voto popular. Otanes diz que diferente da monarquia a democracia não é um governo irresponsável, o povo seria punido por seus atos, ao contrario do monarca que pode fazer o que quiser e não será responsável perante nenhuma instância.
3. Quais são os argumentos utilizados por Megabises para criticar a Monarquia e a Democracia?
Megabises acredita que atribuir o poder ao povo não é sábio, diz que a massa é inepta e não possui conhecimento e saber útil para governar. Sobre a monarquia, ele concorda que tudo que um tirano faz, ele faz consciente, mas apoia sua abolição.
4. Quais são os argumentos utilizados por Megabises para defender a Aristocracia?
Que seria melhor o poder ser entregue a um grupo de homens bem selecionados, dentre os melhores por sua inteligência e conhecimentos, e que neste grupo ele estaria presente e naturalmente as melhores decisões seriam tomadas, porque ali encontrariam-se os melhores.
5. Quais são os argumentos de Dario para criticar a Aristocracia e a Democracia?
Na aristocracia ele acredita que nasceriam conflitos pessoais, todos querendo ocupar os mais altos e importantes dos cargos, fazendo prevalecer à opinião do mais forte, gerando ódio e conflito entre eles. Pela democracia ele critica, pois acredita que seria impossível não haver corrupção nas esferas de negócios públicos, levando o povo a agir contra o bem comum.
6. Quais são os argumentos de Dario para defender a Monarquia?
Para ele o governo deve ser de um só homem, este o