Otto von bismark biografia
Otto von Bismarck
Bismarck nasceu na propriedade de sua família abastada, situada na, Prússia. Seu pai, Karl Wilhelm Ferdinand von Bismarck (Schönhausen, 13 de novembro de 1771 - 22 de novembro de 1845) foi um proprietário imobiliário junker e um ex-oficial prussiano militar; sua mãe, Wilhelmine Luise Mencken (Potsdam, 24 de fevereiro de 1789 - Berlim), foi uma filha bem-educada de um alto funcionário do governo em Berlim. A.J.P. Taylor mais tarde comentou sobre a importância desta dupla herança: apesar de Bismarck parecer fisicamente com seu pai, e aparentasse ser umjunker prussiano para o mundo exterior — uma imagem que muitas vezes ele incentivou vestindo uniforme militar, mesmo que fosse não um oficial regular — ele também foi mais cosmopolita e altamente educado do que era normal para os homens de tal formação. Falava e escrevia fluentemente inglês,[1] francês[1] e russo.[2] Quando jovem, costumava citar Shakespeare ouByron em cartas a sua esposa.
Foi educado nas escolas secundárias Friedrich-Wilhelm e Graues Kloster. De 1832 a 1833, estudou Direito na Universidade de Göttingen, onde foi um membro de uma corporação de estudantes antes de se matricular na Universidade Humboldt de Berlim (1833-35).
Embora em Göttingen, Bismarck tornou-se amigo ao longo da vida de um estudante norte-americano, John Lothrop Motley, que descreveu Bismarck como Otto v. Rabenmark em sua novela a Esperança de Morton, ou as Memórias de um Provincial (1839). Motley se tornou um eminente historiador e diplomata.
Bismarck desejava se tornar um diplomata, mas começou a sua formação prática como um advogado em Aachen e Potsdam, e logo renunciou, após ter colocado sua carreira em risco por cortejar sem prévio consentimento duas moças inglesas, primeiro Laura Russell, sobrinha do Duque de Cleveland, e em seguida Isabella Loraine-Smith, filha de um rico clérigo. Bismarck não conseguiu se casar com qualquer uma delas. Também serviu no