Ossos
Nossa turma canina “escovando os dentes” com pés de porco crus como ossos recreativos!
1.O que são ossos recreativos?
São ossos naturais grandes e crus, de uso opcional que entram na Alimentação Natural crua ou cozida como complementos ocasionais. Servem para ser roídos, distrair os pets, raspar o “tártaro” acumulado nos dentes e fortalecer os músculos faciais e cervicais. Não são ossos defumados, nem “ossos de nó” feitos de couro bovino, como aqueles à venda em pet shops. Ossos recreativos são peças 100% naturais, contêm um pouco de carne e outros tecidos (tendões, cartilagem etc) e podem ser obtidos em açougues e em feiras.
Ossos recreativos não são a mesma coisa que os chamados ossos carnudos crus (ou raw meaty bones). Ossos carnudos crus contêm carne e osso em uma proporção harmoniosa e fazem parte da Alimentação Natural crua, aquela que composta por ossos, carnes e vísceras crus. Ossos carnudos crus são peças menores – de frango, peru, pato, rã – que os cães e gatos mastigam rapidamente e engolem na totalidade. Fornecem cálcio e um pouco de proteína na Alimentação Natural crua.
Já o intuito dos ossos recreativos não é fornecer cálcio ou compôr a dieta, mas proporcionar distração e limpeza dos dentes. São peças bem grandes que devem ser demoradamente roídas e não mastigadas e engolidas de uma vez. Essa é a diferença entre um pescoço de frango, que é um clássico exemplo de osso carnudo cru, e um joelho de boi, um típico exemplo de osso recreativo. O pescoço é mastigado e engolido e faz parte de uma dieta (Alimentação Natural crua). O joelho de boi é uma peça complementar, opcional, para ser roída demoradamente e pode ser oferecido a pets que recebem qualquer tipo de dieta – crua, cozida e até mesmo ração.
Recapitulando: osso com uma quantidade razoável de carne que o pet mastiga em poucas bocadas e engole é osso carnudo cru: asas, pescoço, dorso