Osklen - inspirações
Rejane Raduenz
Planejamento estratégico de marketing:
Indiferente da área de atuação, ou do método de processo e divulgação, um planejamento é necessário para atingir o sucesso do objetivo da marca. Para isso, profissionais qualificados e métodos certeiros, através do domínio do conteúdo a ser trabalhado, o planejamento de marketing, pode ser basicamente expresso e retrabalhado através do esquema lógico de Koetler, o mix de marketing é um modelo certeiro para exercício desta tarefa.
Através da análise do método estratégico que utiliza o termo 4 P’s, podemos estar definindo de forma prática e organizada o plano que aborda claramente todos os fatores a se influenciarem com a realização das ações corretas. Sendo eles enumerados com: produto, preço, praça e promoção. Iniciaremos então com o processo de reconhecimento e observação do produto. O produto é o bem de consumo oferecido para satisfazer uma necessidade ou desejo de seu cliente final; sendo este produto definido em bem durável ou não-durável e até em serviços, que se definem como a mão de obra, ou execução de um serviço que o cliente não esteja apto a realizar, como por exemplo a manutenção da rede elétrica de sua residência ou a nova pintura da área externa da mesma.
Itens com fim durável, têm como objetivo a utilização a longo prazo do mesmo produto até atingir a escassez de seu uso. Como por exemplo: ou automóveis, que podem ser repassados à vários clientes ao longo de seu período de vida e manutenção contínua até atingir um período de invalidez.
Bens não duráveis, definem-se em ser utilizados apenas para atingir o objetivo final do cliente um vez, como por exemplo a exercida pela indústria alimentícia, ou até itens de uso descartável. Ainda dentro desta classificação podemos contar com os bens semiduráveis, como as roupas que estamos vestindo hoje, e que um dia, deverão ser descartadas devidos ao excessivo desgaste.
Além dos bens de consumo, é válido