Os Três pilares da sustentabilidade
Porém não basta ter atitude ecologicamente correta. Deve-se ter comportamento que contenha iniciativa empreendedora culturamente aceita, econômica e socialmente leal. Com essa intenção, autoridades criaram as certificações ambientais.
As certificações ambientais sustentam a promoção que visa à capacidade operacional para averiguar se os produtos são fabricados, conferidos e distribuídos de modo sustentável. A vantagem de se criar vários benefícios para a empresa, são:
*Participar de mercados seletivos
*Melhorias sucessivas das atividades produtivas
*melhoria nas relações da organização com os fornecedores
Principais certificações
FSC – Forest Stewardship Council (Conselho de Manejo Florestal) é a certificação florestal que atesta garantir a utilização da madeira de determinado produto é oriundo de produção ecologicamente viável, e no cumprimento de todas as leis vigentes. Essa certificação é a garantia que orienta o comprador a escolher produtos extraordinários e diferenciados de valor agregado, hábil para ocupar a confiança de um público exigente e, conseguir novos mercados. Permite que o público opte por produtos que não desgastam o meio ambiente e asseguram a preservação das florestas.
O FSC elaborou regras reconhecidas internacionalmente, conhecidas como Princípios e Critérios que protegem o verde com viabilidade econômica que são os mesmos para o mundo inteiro.
São três maneiras