Os Tipos De Personalidade
Carl Gustav Jung nasceu em Kesswill, na Áustria, em 1875. Ele foi um psiquiatra e começou a sua carreira estudando Medicina na Áustria e começa a se interessar pela psiquiatria. Ele começa a ler várias obras sobre o assunto e passou ele mesmo a escrever algumas teorias. Entre esses esboços, inclusive, estavam as suas primeiras ideias sobre os diversos tipos de personalidade.
No ano de 1900, Jung abandona de vez a carreira de médico e passa a atuar como psiquiatra em uma clínica em Zurique, na Suíça.
Após adquirir alguma experiência na área, Jung decide se mudar para uma cidade maior e vai trabalhar como psiquiatra em Paris, nesta época o grande centro econômico e intelectual da Europa continental.
Em 1907, Jung tem o prazer de conhecer pessoalmente Sigmund Freud. A partir de então, inicia-se uma longa amizade entre os dois que começam a discutir as suas teorias. Jung apresentando a Freud a sua teoria dos tipos de personalidade e Freud apresentando a Jung suas teorias sobre psicologia. Amizade entre eles não durou muito já que ambos começaram a trilhar por caminhos diferentes, os dois seguem totalmente opostos. Segundo a teoria original de Carl Jung, o comportamento humano não é aleatório. Ele pode ser medido, previsto e classificado através dos tipos de personalidade. Em seu livro “Tipos Psicológicos”, lançado no ano de 1927 na Europa, Jung afirmava que a personalidade humana pode ser composta por diversos fatores e a combinação destes fatores leva aos tipos de personalidade.