Os sistemas de um motor de combustão interna
Curso
Nome
OS SISTEMAS DE UM MOTOR
DE COMBUSTÃO INTERNA
Cidade ano Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais
Danilo de Aguiar Mendes
Os Sistemas de um Motor de Combustão Interna
Trabalho apresentado para avaliação da disciplina de Manutenção de Motores Endotérmicos do curso de Eletromecânica, do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, CEFET MG ministrado pelo professor Anselmo.
Cidade ano RESUMO
Os motores de combustão interna são divididos em sistemas que trabalham em conjunto para que o motor funcione com uma boa durabilidade acompanhada de um bom rendimento. Esses sistemas são importantes para identificar as partes de um motor e facilitar na sua manutenção. Os sistemas de um motor de combustão interna são: • Sistema de válvulas que controla a entrada e a saída de gases no cilindro. • Sistema de arrefecimento que controla a temperatura do motor. • Sistema de lubrificação que diminui o atrito entre as peças, e assim diminuir o desgaste, aumentando sua durabilidade. • Sistema de alimentação de ar que envia ar para se misturar ao combustível. • Sistema de alimentação de combustível que envia o combustível para se misturar ao ar. • Sistema de Ignição que gera calor para que a combustão possa se realizar.
Todos esses sistemas juntos formam outro sistema que é o próprio motor, que pode ser constituído por uma grande quantidade de peças, em que cada uma tem sua importância para o funcionamento do motor.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
Neste trabalho estudaremos os sistemas do motor de combustão interna, esses sistemas são responsáveis pelo funcionamento do motor, mas que implicam outros valores como o rendimento e a durabilidade. Esse