os sertoes
Equipe:
Luana Rocha, Levi Almeida, Brendo Barbosa, Alex Souza, Ingrid Feitosa, Tarcia Gomes, Rachel Souza, Brenda Ramos.
Colégio Teleyos.
2ª ano B manhã.
Professor Claudio.
Fortaleza-Ce, Maio de 2013
Introdução
O tema que nos vamos abordar são os transgênicos, que são algo novo em nosso conhecimento, no entanto nós os consumimos sem saber.
O trabalho a seguir falará sobre estes transgênicos, com o objetivo de apresentar os principais conceitos, benefícios, malefícios, e também para saber mais sobre esse assunto.
Sumário
O que são transgênicos?
Medicamentos transgênicos
Ameaça a saúde pública
Impactos ambientais
A polêmica do milho transgênico
Os alimentos transgênicos no Brasil
Multinacionais do OMGs
Monsanto
Código de defesa do consumidor e rotulagem
Você e os transgênicos
Conclusão
Fontes.
O que são os transgênicos?
Os organismos geneticamente modificados (OGMs), ou transgênicos, são aqueles que tiveram genes estranhos, de qualquer outro ser vivo, inseridos em seu código genético. O processo consiste na transferência de um ou mais genes responsáveis por determinada característica num organismo para outro organismo ao qual se pretende incorporar esta característica. Pode-se, com essa tecnologia, inserir genes de porcos em seres humanos, de vírus ou bactérias em milho e assim por diante.
Quase todos os países da Europa têm rejeitado os produtos transgênicos. Devido à pressão de grupos ambientalistas e da população, os governos europeus proibiram sua comercialização e seu cultivo (quase 80% dos europeus não querem consumir transgênicos).
As sementes transgênicas são patenteadas pelas empresas que as desenvolveram. Quando o agricultor compra essas sementes, ele assina um contrato