Os Rabes
Assim se o árabe ocupa bastante a atenção, isso é tido como um valor negativo. Ele é visto como um perturbador da vida de israel e do ocidente, ou como um obstaculo superável á criação de israel em 1948.
O fato de os árabes serem contra os sionistas, que era um movimento fundado por um jornalista judeu no período em que os judeus estavam fora de israel sofrendo massacres pelos europeus pois estavam sendo acusados de de serem os responsáveis pelo desemprego naquele momento e os demais problemas no leste europeu, o ministro das Relações Exteriores da Grã-Bretanha, Lord Balfour, apoiou a fundação de uma pátria nacional judaica na Palestina. Acreditando nas promessas de Balfour, milhares de judeus foram para a Palestina, compraram terras e se estabeleceram em núcleos cada vez maiores. Neste período, começaram os choques entre judeus e árabes, que assistiam os judeus conquistarem boa parte das terras boas para o cultivo. Os judeus criaram um exército clandestino para proteger suas terras e, à medida que crescia a emigração judaica para a Palestina, aumentavam os conflitos.
Durante a 2ª Guerra Mundial - em função da perseguição alemã -, a emigração judaica para a região aumentou vertiginosamente e a tensão chegou a níveis insuportáveis. Em 1936, quando os judeus já constituíam um numero considerável da população residente na Palestina, estourou a primeira revolta árabe, bases e instalações inglesas foram atacadas e judeus foram assassinados. A Inglaterra esmagou a rebelião e armou 14 mil colonos judeus para que pudessem defender suas colônias.