Os perigos do Aspartame
Os perigos do Aspartame
Essa mensagem sobre os perigos do Aspartame é uma das mais difundidas na Internet. É a que possui o maior número de páginas na web e a que envolve mais interesses comerciais desde os da própria Monsanto e NutraSweet aos dos fabricantes de produtos naturais ou alternativos e, até mesmo, aos interesses de produtores de fitas de vídeo sobre o assunto.
Ao pesquisar a palavra aspartame no Google.com surgiram 106.000 documentos (agosto de 2002). Em outubro de 2010 retornam 'Aproximadamente 6.060.000 resultados'.
Além da página Aspartame.org, entre os primeiros resultados aparecem os seguintes títulos (agosto de 2012):
Outubro de 2010
Aspartame - FAQ (Anvisa)
Aspartame & Aspartame Poisoning Information
Separating Fact From Fiction about Aspartame (Aspartame.org)
ASPARTAME CONSUMPTION IS NEVER SAFE
Agosto de 2002
Aspartame Consumer Safety Network
ASPARTAME CONSUMPTION IS NEVER SAFE
Aspartame is NOT safe
Aspartame Victims Support Group
Información del Aspartame en Español
Entre as páginas condenando o aspartame há uma que também trata de medicina holística, medicina ayuvérdica (!) e florais.
O Aspartame foi criado em 1965 pela empresa norte-americana Monsanto e aprovado pelo Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos em 1981.
Nos últimos tempos, a Monsanto tem aparecido bastante na mídia principalmente em razão da soja transgênica por ela criada e pelo fato de ela ser a líder no segmento de herbicidas. Duas matérias muito discutidas por ambientalistas de todo mundo: herbicidas e plantas genéticamente modificadas, especialmente a soja, a batata, o milho e o algodão. Produtos essenciais. Bons ingredientes para muita discussão.
E tem mais: a empresa criadora do Aspartame também criou o tristemente famoso agente laranja, desfoliante bastante usado na guerra do Vietnã cujos efeitos ainda hoje são