Os Mongóis
Surgimento
O império mongol surgiu por volta do século IX na Mongólia, de tribos nômades e clãs chefiados por um líder tribal .
Por volta do século XII as tribos nômades se uniram e formaram um pequeno império com cerca de 2.000 a 3.000 homens que descendiam dos Unos. Com imensa rapidez conquistaram territórios próximo às fronteiras da antiga U.R.S.S. e Mongólia, mostrando feroz sede por sangue. Logo sua reputação se espalhou e muitos outros nômades se uniram ao exército mongol, conseguindo por volta do século XIII já possuir mais de 25.000 homens.
Religião
Xamanismo foi a primeira e mais importante religião dos Mongóis. O que carateriza o Xamanismo é a presença de um Xamã, este é uma espécie de sacerdote, mas, na verdade, é muito mais do que isso. Ele é ao mesmo tempo sacerdote, profeta, médico, feiticeiro e vidente. Em muitos casos, os Xamãs obtêm resultados em sua função graças à ingestão de produtos psicotrópicos (drogas que afetam a mente), como o haxixe, dos Assassinos de Alamut, o ópio, ou mesmo qualquer droga utilizada com o objetivo de fazer o usuário "viajar", ou seja, "sair de seu corpo" e entrar "em comunhão com seu espírito". É certo, como devemos assinalar: que muitos Xamãs sabiam que não tinham poderes verdadeiros, mas como sua posição lhes dava status, eles a mantinham, enganado o povo.
Com a expansão de seu Império, os Mongóis entraram em contato com diversos povos e, consequentemente, com suas respectivas religiões. Dentre as religiões que influenciaram o Império Mongol, as mais notoriamente importantes foram, respectivamente (em ordem de importância para a História Mongol): o Islamismo, o Budismo, o Confusionismo e o Cristianismo.
Riquezas
A riqueza desse povo era indescritível, (a civilização indiana é uma das mais antigas) toda riqueza era concentrada na mão de reis, que herdavam a fortuna desses impérios.
(No século XV, a índia tinha mais de 140 milhões de habitantes e 1/4 da economia local).
As grandes nações da